Neste cenário mundial que nos assola há algumas semanas, nunca tivemos tanta certeza da importância e, consequentemente, da necessidade de valorização do trabalho dos empregados da saúde.

A Constituição Federal – nossa Lei Maior e a qual prevalece sobre qualquer outra lei, medida ou ato existente no país – assegura o trabalho como direito social e a dignidade da pessoa humana como preceito fundamental da nação.

Além disso, a Constituição também assegura como direito social a participação das entidades sindicais nas negociações coletivas, deixando a encargo destas negociações diversos preceitos com o intuito de preservar a pessoa do trabalhador e de garantir mais efetividade e segurança a todos.

Neste sentido, o Sindeess vem informar a seus representados que a Medida Provisória 936 – que usurpa as garantias, deveres e prerrogativas das entidades sindicais e retira direitos dos trabalhadores, inviabilizando sua sobrevivência digna – não prevalece sobre a Constituição!

Os trabalhadores da saúde precisam receber integralmente seus salários para sua sobrevivência e de suas famílias e ter condições dignas de continuar cuidando da vida da sociedade! VOCÊS, TRABALHADORES DA SAÚDE, SÃO PATRIMÔNIO DO MUNDO NESTE MOMENTO E DEVEM ASSIM SER RECONHECIDOS E TRATADOS! SEM VOCÊS, TODA A SOCIEDADE ESTARIA MORTA!

O Sindeess continua firme na defesa de seus interesses e direitos e não aceita nenhuma redução salarial.