A enfermagem é uma das maiores categorias profissionais do país e é fundamental para o funcionamento de qualquer estabelecimento de saúde. Entretanto, a valorização dos profissionais nunca correspondeu a essa importância. Hoje, a ampla maioria dos profissionais de enfermagem se desdobram em jornadas exaustivas, tomadas pela sobrecarga e baixas remunerações.

Por conta disso, há anos a categoria luta pela regulamentação da jornada máxima em 30 horas semanais. O projeto de 2295/2000, que dispõe sobre isso, está neste momento voltando a tramitar na câmara dos deputados e no senado após quase 20 anos engavetado.

Neste contexto, é importante redobrar a mobilização para impor essa pauta. Todos sabemos que esse congresso está cada vez mais entregue nas mãos dos grandes empresários e banqueiros, por isso é fundamental avançar em cada local de trabalho a luta, visto que essa é a única maneira de conseguir fazer valer a necessidade dos trabalhadores naquele espaço.

Por isso, o SINDEESS como parte do Fórum Mineiro de Enfermagem, se soma ao chamado deste ato no dia 17 de Maio e fazemos o chamado a todos os trabalhadores da saúde para se somarem a essa mobilização, em defesa da jornada de 30 horas para os profissionais de saúde.

O ato vai ter concentração às 9h na Praça da Estação e vai sair em direção a audiência publica na Assembleia Legislativa.

Não deixe de participar! Paralize no seu local de trabalho e vamos à luta em defesa da escala máxima de 30 horas semanais, do piso nacional da enfermagem.

Essa luta também é parte da construção da Greve Geral no dia 14 de Junho em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhistas! Vamos parar o Brasil em defesa dos nossos direitos!

× Fale conosco!