em Notícias

Em Defesa da Previdência Pública e Contra o Fim da Aposentadoria! A diretoria do Sindeess participou, nesta quarta-feira, da Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora em São Paulo. Um ato por uma aposentadoria digna aos trabalhadores. Cerca de 10 mil manifestantes deram o recado: vai ter muita luta para impedir que o governo ataque a aposentadoria e a Previdência Social.

A proposta do Governo Bolsonaro mira os mais pobres, ao endurecer severamente as regras de assistência social a idosos e pessoas com deficiência em situação de pobreza extrema, que poderão receber menos de metade do salário mínimo. Devemos debater os privilégios descabidos, mas sem sacrificar aqueles que já tanto sofrem num país profundamente desigual como o Brasil.

Reforma da Previdência

hoje (20/02), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) entregou a proposta de reforma no Congresso Nacional, considerada por todos os manifestantes ainda pior que a de Temer, as centrais reafirmaram o repúdio à proposta e defenderam a unidade e a mobilização para barrar esse ataque. A proposta prevê uma idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e de 62 para mulheres, a ser aplicada após 12 anos de transição. Além disso, os beneficiários terão de contribuir por, no mínimo, 20 anos.

 

Postagens Recentes
0