O Sindeess convoca a todos os trabalhadores da enfermagem para participar da assembleia e votar, em massa, se aceita ou não a proposta de piso da 2564/2020.

As entidades nacionais representativas da Enfermagem estiveram reunidas nos últimos dias com senadores para discutir o andamento do PL 2564/2020, que institui o piso salarial nacional da enfermagem. Já na primeira reunião, o senador Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, deixou claro que o projeto original não será colocado em votação, ao entendimento de que os municípios e o setor privado não teriam como suportar o impacto financeiro.

Após algumas reuniões com a comissão criada para debater o assunto, composta pelas entidades integrantes do Fórum Nacional da Enfermagem e membros do Senado, a senadora Eliziane Gama (Cidadania – MA), apresentou para as entidades uma proposta em forma de emenda ao PL, com valores intermediários, que se for aceito pela categoria, será protocolada junto ao Senado.

Na reunião as entidades sindicais defenderam o estabelecimento de um valor maior para o piso salarial sugerido pela senadora, contudo, como não houve avanço, as entidades sindicais se comprometeram levar a proposta para avaliação da categoria.