Em 2020 todos os olhos estiveram voltados para nós. Afinal, nesta pandemia, não há dúvida de que os mais abnegados guerreiros foram os profissionais de saúde. E por isso também fomos os mais vitimados! Estima-se que o número de profissionais de saúde mortos no mundo por COVID-19 foi maior que na primeira guerra mundial. Ainda assim vemos que apesar das homenagens, a valorização está cada vez mais distante de nós. Perdas salariais e de direitos, sobrecarga, assédio moral e falta de segurança são parte do nosso dia-a-dia. Os patrões, acionistas de grandes hospitais, empresas de medicina, grupos de saúde e planos odontológicos, hoje do conforto e segurança de seus homeoffices já estão começando a choradeira de que não tem como dar um reajuste decente ou absurdos como “os trabalhadores da saúde tem direitos de mais!”.

Todo o ano de 2020 nos mostrou como eles pensam: o lucro acima na frente da vida, doa a quem doer. E se apoiam em leis como a reforma trabalhista para se justificar.

Mas nessa campanha salarial temos que dizer a verdade bem alto: somos nós quem arriscamos nossas vidas, quem fazemos a saúde funcionar e merecemos valorização! Não vamos aceitar papo furado de que o ano passado foi difícil e que nós, mais uma vez, temos que pagar a conta. Os grandes grupos hospitalares, planos odontológicos e de saúde tiveram lucros imensos todos esses anos, às custas do nosso suor, e agora, depois de toda a batalha que foi esse ano de 2020, não podemos aceitar um reajuste apertado, muito menos abaixo da inflação. Retirar direitos depois de toda essa batalha seria uma afronta a todo nosso trabalho e sofrimento! Pelo contrário, temos que lutar nessa campanha salarial por mais valorização: Ganho real, valorização dos pisos, reajuste no vale alimentação e defesa da redução da jornada de trabalho, sem redução de salários. E por último, não menos importante, para acabar de vez com o desvio de função, o assédio e a sobrecarga nos locais de trabalho!

Todos à assembléia! Por uma grande campanha salarial em 2021!

Participe da pesquisa online!

× Fale conosco!