Após o fim do prazo de inscrições, o Sindeess teve uma chapa inscrita para concorrer nas eleições para gestão 2019-2022. É a Chapa Unidos para a Luta, encabeçada pelo atual presidente José Maria Pereira, trabalhador do Hospital São Francisco de Assis.

O Sindeess existe há  20 anos e possui, atualmente,  mais de dois mil associados. Uma entidade fortalecida e que busca o melhor para a categoria dos trabalhadores da Saúde de BH e região.

Para José Maria, atual presidente do Sindeess, os desafios para o novo mandato serão ainda maiores a atual situação do país. “Nos últimos anos as negociações com os hospitais, clínicas e consultórios foram bem difíceis, principalmente após a reforma trabalhista. Na maioria das vezes, os patrões tem aberto mão de valorizar os trabalhadores. É um grande desafio lutar por salários mais justos e pela manutenção dos direitos já adquiridos, mas é importante que haja a união da categoria, por isso lutaremos ainda mais com pelas nossas reivindicações”, afirma.

A participação de todos os sócios nas eleições sindicais é importante para fortalecer a entidade perante os patrões e para levar em frente os investimentos e esforços em estrutura para a categoria.

Conheça a Chapa 1: Unidos para a Luta

Diretor Presidente: Jose Maria Pereira – Hospital São Francisco

Diretor Adj. Ao Presidente: Joaquim Valdomiro Gomes – Hosp. Felício Rocho

Diretor Secretário Geral: Willian Rosa Mourão – Hospital Belo Horizonte

Diretor Tesoureiro: Maria Josefina Souza da Silva – Hospital Life Center

Diretor Adjunto ao Secretário: Marcelo Bento de Souza – Hospital Mater  Dei  e São Francisco

Diretor Adjunto ao Tesoureiro: Edson de Souza Pinho – Associação Evangélica Beneficente e MG – Hospital Evangélico.

SUPLENTES

1 – Valdiney Morais Lima – Santa Casa de Belo Horizonte

2 – Adolfo Matosinhos Bento – Hospital Unimed BH

3 – Flavia Tatiana da Silva – Hospital da Baleia