em Notícias

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro foram realizadas as assembleias para autorização da contribuição sindical e centenas de trabalhadores puderam participar do debate sobre a sustentação do Sindicato. Nesta semana vamos realizar novas assembleias para seguir conversando sobre a importância da contribuição sindical para a    manutenção do sindicato.

Todos nós sabemos que o Sindicato é um forte instrumento de luta para manutenção de direitos e garantir novas conquistas. Só neste ano temos exemplos de lutas importantes da categoria em que um Sindicato forte fez diferença.

O Sindicato participou ativamente na mobilização dos trabalhadores da Associação Mario Penna/Luxemburgo, Hospital Santa Casa de Caeté e do Hospital Sofia Feldman, que vinha atrasando salários e 13º. Ainda é necessária muita organização para manter salários em dia e condições dignas de trabalho.

O Sindicato é um forte instrumento de luta para manutenção de direitos e garantir novas conquistas

Com a reforma trabalhista, os grandes empresários e o governo estão tentando enfraquecer os Sindicatos. Agora, eles pensam que vão ficar soltos para fazer o que quiser com os trabalhadores. Porém, estão enganados. Retiraram da legislação trabalhista a contribuição sindical, pensando que isso iria enfraquecer nossa luta.

O SINDEESS acredita que o Sindicato deve ser sustentado com a contribuição voluntária dos trabalhadores. Quem contribui é porque acredita que o Sindicato deve ficar de pé, presente na luta do trabalhador, exercendo seu papel – auxiliando e representando quando for necessário. Além das mobilizações, o papel do Sindicato é de firmar convenções coletivas e acordos para firmar nossas conquistas. Prezamos por manter alguns serviços como assistência jurídica, comunicação, lazer e tantos outros.

Por isso, chamamos os trabalhadores para participar das assembleias para conversamos sobre a sustentação do nosso sindicato. Essa semana os diretores e delegados estarão nos hospitais para conversar e esclarecer as dúvidas sobre a contribuição sindical.