em Notícias

Enquanto o governo de Bolsonaro segue atuando de forma genocida e com brutal incompetência para tomar medidas básicas, a pandemia avança no Brasil sem nenhum controle. Nesta terça-feira (9), o país registrou oficialmente 1.972 mortes ligadas à Covid-19 em 24h, segundo dados divulgados pelo Conass (Conselho Nacional de Secretários da Saúde).

É a pior marca diária registrada desde o início da pandemia, superando o recorde da última quarta-feira, quando foram contabilizados 1.910 óbitos. Com isso, o total de mortes no país associadas à doença alcançou 268.370.

Ainda nesta terça-feira, foram identificados 70.764 novos casos da doença, elevando o total oficial para 11.122.429. Contudo, autoridades e instituições de saúde admitem que os números reais são ainda maiores, em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.

O próprio Ministério da Saúde estima que o número de óbitos por dia pode piorar ainda mais e chegar a 3 mil vidas!

O Brasil é o segundo país no mundo em número absoluto de mortos, atrás apenas dos EUA, onde 527 mil pessoas morreram pela Covid-19. Somos o terceiro país do mundo com mais infecções, atrás também apenas dos EUA, que somam mais de 28,7 milhões de casos, e da Índia, com 11,2 milhões.

Os índices assustadores ocorrem no momento em que a rede de saúde no país está à beira do colapso total, com a ocupação das UTIs em 100% em várias capitais e cidades. Pessoas morrendo em casa ou dentro de ambulâncias, por falta de leitos, cilindros de oxigênio ou respiradores.

Esse é o resultado macabro da politica genocida de Bolsonaro, Mourão e Pazuello.

A CSP-Conlutas defende que é preciso que os governos decretem Lockdown com Auxílio Emergencial, já, de um salário mínimo para os trabalhadores e trabalhadoras informais e autônomos (as) e apoio financeiro ao pequeno negócio. Além disso, é preciso garantir imediata vacinação para toda a população, com quebra de patentes para produção em larga escala em nosso país, bem como colocar para fora Bolsonaro, Mourão, Pazuello e toda a corja deste governo de ultradireita.

Postagens Recentes
0
× Fale conosco!