O Sindeess cumpre um importante papel social. Além de negociar os salários da categoria, ele faz a intermediação dos acordos coletivos e busca, sempre, melhorar as condições de trabalho para os profissionais da Saúde de BH e Região. O Sindicato também oferece diversos outros serviços para os trabalhadores, como por exemplo, o atendimento jurídico, homologação e, ainda, convênios nas áreas da saúde, ensino e lazer.

E para manter todas as atividades, o Sindeess acaba de lançar uma campanha de contribuição voluntária. Todo trabalhador, sindicalizado ou não, pode contribuir com valores a partir de R$ 10,00. Os pagamentos podem ser efetuados por meio de cartão de crédito ou boleto bancário. Os valores arrecadados irão apoiar no custeio das despesas da entidade.

Foto José Maria - Diretor Presidente do Sindeess

José Maria – Diretor Presidente do Sindeess

O Diretor-Presidente do Sindeess, José Maria Pereira, afirma que sem as contribuições os atuais serviços e atividades do Sindicato não seriam possíveis. “O Sindeess possui um custo operacional. É por isso que todo trabalhador, sindicalizado ou não, precisa contribuir para manter o sindicato forte e atuante. A mobilização e a luta jamais podem acabar. A contribuição permite manter e fortalecer a nossa entidade, além de garantir que ela continue exercendo um papel fundamental para toda a sociedade”, destaca.

Outro importante instrumento de apoio ao Sindeess é a Sindicalização. Quanto mais organizados e engajados os trabalhadores estiverem, sob a coordenação de seu sindicato, mais melhorias se tornarão realidade. Sindicalizar-se é participar ativamente das lutas e ser protagonista de conquistas.

Mais benefícios para o trabalhador

Maria Josefina - Diretora Tesoureira do Sindeess

Maria Josefina – Diretora Tesoureira do Sindeess

Com a contribuição dos trabalhadores, o Sindeess intensifica o atendimento e viabiliza novas parcerias e vantagens que favorecem os trabalhadores e seus familiares.

A Diretora Tesoureira do Sindeess, Maria Josefina Souza (Teca), ressalta que o Sindicato vem buscando cada vez mais benefícios e vantagens para os trabalhadores sindicalizados. “Desde que assumimos, estamos nos esforçando muito para adquirir novos benefícios de lazer e vantagens para a categoria. Queremos ampliar o atendimento e oferecer mais comodidade a categoria”, diz.

Governo quer enfraquecer a luta sindical

A receita utilizada pelo atual governo é simples. Sob o pretexto de modernizar as relações de trabalho, diminuiu a participação das entidades sindicais nas negociações (acordos individuais, comissões, etc.) para sufocar financeiramente os sindicatos. Com a capacidade financeira reduzida, as empresas conseguem impor, por exemplo, salários reduzidos e jornadas sufocantes.