em Notícias

Belo Horizonte, sábado, 09 de novembro de 2019

A direção do Clube Topázio informa que suas atividades estão parcialmente normalizadas, a partir de hoje, sábado, 09/11/2019.

As piscinas ainda não estão liberadas para uso. Nossa expectativa é de liberá-las para uso na próxima terça-feira, 12/11/2019.

A pescaria, provisoriamente, passará para o modelo “pesque e solte” ou “pesca esportiva”, até que possamos atestar a qualidade da água da lagoa.

No dia 01/11/2019 tivemos que interromper nossas atividades, em função da contaminação de nossa água, que foi, provavelmente, fruto de um vazamento na rede de esgoto na rua Etelvina Andrade Pereira, que, com as chuvas, veio  adentrar ao Clube.

Acionamos a COPASA para o conserto da rede de esgoto, o que foi feito no dia 01/11/2019. Estamos em um embate judicial contra a SUDECAP, para que ela faça as obras necessárias para que situações como esta não venham a se repetir no futuro (Já ganhamos a briga judicial em duas instâncias). Promovemos a limpeza de nossos reservatórios de água. Trocamos algumas caixas d’àgua. Colocamos filtros nas saídas dos reservatórios de água e também das caixas d’àgua. Colocamos pré-filtros externos em todos os bebedouros. Compramos e estaremos comprando àgua potável para abastecer nossos reservatórios, até a completa descontaminação de nossa cisterna. Estamos providenciando um filtro potente e de alta eficiência, inclusive bacteriológica, para ser colocado na saída da cisterna. Promovemos e estamos promovendo uma oxigenação mais intensiva da lagoa.

Durante o processo de recuperação da potabilidade de nossa água, tivemos, e estamos tendo, o apoio e o empenho dos membros da diretoria, do Conselho Deliberativo, dos sócios proprietários Elson Machado dos Reis e Agnaldo Nunes de Carvalho, e dos funcionários Miguel Pereira de Araújo e Arlen Marcelo Bonfim Magalhães, além da parceria incontestável da fiscal sanitária Brígida.

Esse episódio tem nos provado de forma cabal que, verdadeiramente, “a união faz a força”. Se quisermos avançar mais com o Clube Topázio, além do que já avançamos, o caminho é este: unir forças, e não subtrair.

Att,

Farmacêutico Rômulo Luiz Rangel

Diretor Presidente do Clube Topázio – Casa de Campo do Farmacêutico

Postagens Recentes
0