em Notícias

O Sindeess convoca todas as trabalhadoras e trabalhadores dos hospitais Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, Hospital Mater Dei – Santo Agostinho, Baleia, Paulo de Tarso, Sofia Feldman, São Francisco/Concórdia e São Francisco/Santa Lúcia para se candidatarem para eleições que irão escolher o representante dos empregados/delegado sindical em cada base. O prazo de inscrição será de 08 à 12 de novembro de 2021.  Os interessados devem comparecer a sede do Sindicado (rua Floresta, 114, bairro Floresta, BH), de 9h às 15h, munidos de carteira de identidade e crachá da empresa.

As eleições (momento em que os trabalhadores dos respectivos hospitais irão eleger os delegados que se candidataram) serão realizadas nos dias 25 e 26 de novembro.  Todo o processo será online e, em breve, o Sindeess divulgará o link para a votação de cada hospital.

Confira as atividades essenciais do Delegado Sindical e seu suplente:

• Organizar e mobilizar a categoria sempre que necessário;
  • Participar e auxiliar na organização de eventos promovidos pelo SINDEESS e/ou representar a direção do Sindicato junto à categoria, a outras instituições e eventos onde se fizer necessário, com o compromisso de retorno à entidade;
  • Divulgar no seu local de trabalho e locais próximos, o material do (jornal, boletins, convites, etc.) do Sindicato;
  • Defender os direitos da categoria;
  • Organizar a categoria em seu local de trabalho;
  • Estimular e organizar a sindicalização de novos associados;
  • Buscar juntamente com a Diretoria do Sindicato soluções para questões individuais e coletivas identificadas em seu local de trabalho;
  • Cumprir e fazer cumprir as deliberações do Estatuto da Entidade, das assembleias e da diretoria do Sindicato;
  • Representar a diretoria do Sindicato, quando por ela designado;
  • Para ser candidato à delegado sindical é necessário estar disposto a assumir as lutas da categoria e ter vontade firme de auxiliar a mobilização da classe;
  • E, estar em pleno gozo de suas prerrogativas como associado.

Os delegados sindicais serão eleitos para mandato de 1 (um) ano e possuem estabilidade durante esse período e pelo ano seguinte ao final do mandato.

Em cumprimento as exigências legais, estamos lançando o Edital convocando a todos os trabalhadores das empresas, o mesmo estará fixado no quadro de aviso.