O ano de 2020 foi marcado por grandes desafios para todos e todas. A pandemia do novo coronavírus nos trouxe a certeza da importância do nosso trabalho para toda a sociedade, em todo o mundo.

Enquanto a recomendação era para que todas as pessoas ficassem em suas casas, os trabalhadores da saúde estavam trabalhando e se expondo a Covid-19, colocando em perigo a vida de seus familiares e a sua própria vida. Infelizmente, trabalhadores e trabalhadoras foram contaminados e muitos, apesar de lutarem bravamente contra a doença, faleceram, como foi o caso da técnica em enfermagem Josielle dos Santos e da ex-dirigente do Sindeess, Lúcia Livramento.

E, se não bastasse esse cenário caótico, também sofremos com a falta de responsabilidade dos governos federal e estadual que se omitiram perante a gravidade da pandemia e tornou o trabalho na área da saúde ainda mais difícil, sobrecarregando os trabalhadores e não garantindo que todos e todas pudessem trabalhar com os equipamentos adequados a segurança contra a contaminação.

Mas mesmo com todas essas dificuldades, o Sindeess esteve e sempre estará ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde. De acordo com o diretor-presidente do Sindicato, José Maria Pereira, esse foi um ano em que a entidade sindical precisou lutar muito para que a retirada de direitos não acontecesse, já que muitos patrões aproveitaram essa crise para explorar ainda mais seus trabalhadores.  “O reajuste da Convenção Coletiva não foi o que esperávamos, mas mesmo assim garantimos o reajuste referente ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), que foi de 2,5%. Também lutamos muito para manter nossas conquistas e resistir a pressão dos estabelecimentos de saúde. Em 2021 vamos nos empenhar ainda mais para garantir um reajuste melhor do que nos anos anteriores”, conta.

Justiça e vitória dos trabalhadores

Neste ano o Sindeess também obteve uma importante vitória para os trabalhadores e trabalhadoras da Santa Casa de Belo Horizonte e do Hospital Vera Cruz.

Os pagamentos referentes ao processo da Santa Casa começaram a ser realizados e os pagamentos referente ao Hospital Vera Cruz, após serem interrompidos, também voltarão a ser realizados graças a intervenção jurídica do sindicato.

Clique aqui para conferir a tabela de pagamentos da Santa Casa.

Novas conquistas:

CoopVidaSaúde: neste ano o Sindeess deu início a cooperativa que foi criada para oferecer soluções financeiras e assistenciais de acordo com as necessidades dos associados. Por meio da cooperativa é possível contratar seguro veicular com um custo menor do que o praticado no mercado, além de outros benefícios. Clique aqui e conheça.

Casas em Cabo Frio: em 2021 os associados do Sindeess já poderão se hospedar nas casas que foram construídas em Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Mais uma conquista de lazer para os sócios, que também podem se hospedar em Guarapari, no Espírito Santo, além de convênios com clubes. Clique aqui para conferir.

Atendimento de saúde especializado: para o próximo ano, os sócios também poderão contar com um serviço de saúde especializado em psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, nutrição e fisioterapia. Os atendimentos serão realizados a partir do dia 18/01/2021.

Festa de Confraternização

Devido a pandemia de Covid-19, esse ano não será possível a realização da festa de confraternização promovida pelo Sindeess. Mas em 2021 todos e todas serão recompensados com uma excelente festa que irá celebrar nossa vitória diante dos desafios enfrentados em 2020.

Para estar próximo dos associados durante todo o ano, o sindicato irá presentear os sócios e sócias com uma agenda. A distribuição ocorrerá a partir do dia 21/12/2020, na sede do sindicato (Rua Floresta, 114, bairro Floresta) ou por meio dos diretores na porta dos hospitais. Para receber a agenda é preciso apresentar a carteirinha do Sindeess ou o contracheque.

Conheça nossos benefícios

E se você ainda não é sócio do Sindeess, conheça nossos benefícios e se filie para tornarmos nossa categoria mais forte, unida e representativa.

Clique aqui e confira os benefícios do Sindeess.