No mês de fevereiro foram realizadas em BH e região as assembleias para aprovação da pauta de reivindicações dos trabalhadores. A pauta foi encaminhada para os patrões e essa semana terá uma reunião de negociação. As greves e mobilizações deste início do ano mandaram um recado claro para os patrões e para o governo: não vamos deixar diminuir salários, aumentar a jornada de trabalho e precarizar nossas condições de vida. Estamos prontos para aumentar nossa mobilização pela valorização do trabalhador da saúde, por ganho real e pisos salariais, reajuste no vale alimentação e melhores condições de trabalho.

Vamos lutar também pela redução da jornada de trabalho, sem redução de salários e intensificar o com-bate ao assédio moral, sexual e desvios de função. A reforma trabalhista foi aprovada por um congresso de corruptos que só quer aumentar a exploração e precarizar as condições de trabalho para aumentar os lucros dos patrões.

Não deixaremos que ela seja aplicada! No dia 6 de abril será nossa primeira reunião de negociação. É hora de fortalecer nossas mobilizações em cada hospital, por isso, estaremos realizando assembleias em vários locais para mostrar nossa força e organização e exigir respeito e melhores salários.

ALGUMAS REIVINDICAÇÕES:

Reajuste salarial

Feriado em dobro

Melhores condições de trabalho

Pelo fim do atraso de salários

Adicional noturno estendido

Auxílio creche

Fim do assédio moral

Homologação no Sindicato

A assistência aos trabalhadores no momento da homologação garante que as verbas rescisórias sejam pagas e fiscaliza o cumprimento dos direitos trabalhistas.

Fim da pressão dos patrões para que os trabalhadores não contribuam com o sindicato

Algumas chefias dos hospitais estão pressionando os trabalhadores para não contribuírem com o sindicato, organizando listas de assinaturas para não descontar a contribuição sindical. Isso é uma conduta que ataca a livre organização dos trabalhadores.

× Fale conosco!