em Notícias

Companheiros e companheiras,

Podemos dizer que 2018 foi um ano de desafios.

Nós, trabalhadores, fomos os principais prejudicados por uma conjuntura econômica totalmente desfavorável provocada, principalmente, pela atual crise política que atormenta o nosso país. Os Governos e o Congresso atuam, diretamente, na retirada de nossos direitos e são os verdadeiros responsáveis pela atual situação do Brasil.

Ainda assim, conseguimos levar a nossa luta adiante e garantir conquistas e benefícios para a nossa categoria. Os trabalhadores da Saúde Privada de BH e Região podem ter a certeza: o objetivo da atual Diretoria do Sindeess é oferecer sempre o melhor para a categoria.

Podemos, aqui, destacar algumas importantes conquistas.

Fizemos a negociação dos salários da categoria e intermediamos os acordos coletivos em busca, sempre, de melhorares as condições de trabalho. Reunimos com os associados e trabalhadores nos locais de trabalho para intermediar conflitos e defender os interesses da categoria.

O Sindeess também oferece diversos serviços para os trabalhadores, como por exemplo, o atendimento jurídico e homologação.

Uma grande conquista para os trabalhadores é o prédio do Sindicato na Praia do Morro, em Guarapari-ES. Ao todo, são oito unidades com um ou dois quartos, totalmente reformadas e equipadas com móveis, utensílios de cozinha e eletrodomésticos. E o melhor, tudo com preços exclusivos e acessíveis aos associados.

Recentemente, lançamos o projeto “Seu Sonho, Meu Sonho”. O objetivo é construir um Centro de Lazer na Praia das Dunas, em Cabo Frio-RJ, com chalés para acomodação dos associados. E, ainda, oferecer uma estrutura completa com estacionamento, área de churrasco e muito mais.

Conseguimos viabilizar, ainda, parcerias na área da educação e saúde. Atualmente, os trabalhadores contam com faculdades e escolas de idiomas com descontos. Clinicas Médicas, Odontológicas e de Exames Laboratoriais oferecem condições exclusivas para os trabalhadores.

E não estamos satisfeitos. Para 2019 vamos buscar novas parcerias e convênios para os trabalhadores. Novidades virão.

Estamos investindo na área da Comunicação. Desenvolvemos um novo site com o objetivo é facilitar a comunicação entre os trabalhadores e o Sindeess. Além das notícias e novidades, o portal também oferece diversos serviços como o agendamento de homologação, atendimento jurídico e realizar a reserva dos apartamentos em Guarapari-ES. Por meio do novo site, os trabalhadores podem conferir todos os convênios e parceiros.

Também é preciso fazer um alerta. É necessário unir os trabalhadores contra os ataques aos direitos e as liberdades democráticas. Assim, destacamos a parceria com o CSP-Conlutas para barrar os projetos aprovados pelo governo e que trazem prejuízos à força de trabalho.  Vamos lutar, juntos, contra um Congresso Nacional composto politicamente por uma maioria conservadora e desastrosa aos interesses dos trabalhadores.

Para 2019, além da luta cotidiana que nos tornou referência, nossa intenção é lutar por mais empregos, renda, direitos e cidadania. Os trabalhadores podem confiar no Sindeess, porque o Sindeess não foge à luta.

Em nome de toda Diretoria e Equipe do Sindeess, desejo a cada um de vocês BOAS FESTAS e um 2019 de muita saúde, paz e alegria.

Um grande abraço,

José Maria Pereira

Postagens Recentes
0