O Sindeess se reuniu em assembleia com os trabalhadores do Hospital Luxemburgo, nessa quinta e sexta-feira (27 e 28/09). A Administração do Hospital segue com o grande desrespeito aos trabalhadores da instituição, prejudicando aqueles que lutam diariamente para manter a instituição de funcionando.
A Administração tenta impor de qualquer maneira as alterações promovidas com a Reforma Trabalhista e não respeita às Leis básicas, com atrasos nos salários e nos depósitos do FGTS dos funcionários. Também há registro de que os trabalhadores vêm sofrendo assédio moral, por parte da chefia imediata, e sobrecarga de trabalho em todos os setores do Hospital.
Os assuntos discutidos na Assembleia foram:
- Reajuste de salário
- Reajuste de cartão-alimentação
- Dobras em feriados
- Pagamento de adicional noturno
- Assinatura do ACT
- Pedidos de fiscalização
Precisamos nos unir contra o desrespeito dos patrões
Eles se esquecem que os trabalhadores são os responsáveis por manter o Hospital. Por isso, nós precisamos nos unir para lembrá-los disso! O Sindeess acredita na força dos trabalhadores e convida a todos para participar das assembleias. Deixamos claro que não se trata ainda de uma paralisação, é um encontro com os trabalhadores para votar os encaminhamentos e próximos passos da luta!